Ando pela rua e vejo o grande contraste que existe em nossa volta; são flores que nascem do meio do concreto, pessoas que vivem no meio do lixo, solidão junto com união. Situações que nos fazem pensar em nossa vida. E ao falar de vida, logo pensamos em todas as dimensões do ser humano.

E numa época em que valorizamos o contato com o outro, a internet entra no mundo da existência humana. São pessoas que buscam através deste meio de comunicação uma nova forma de fugir da solidão, encontrar amigos, matar a saudade de familiares, etc. E nós, como Igreja, também aderimos a este universo virtual.

A nossa proposta não é de usar tais meios para divulgar uma cultura de morte, mas de ressaltar a importância de uma cultura de vida. Queremos ser a presença no mundo da rede. Presença de que é possível seguir a Jesus e caminhar com fé e alegria nesse discipulado. Enquanto tantos querem divulgar a cultura da morte, nós anunciamos a Boa-Nova de Jesus também na rede.

No nosso site você vai encontrar reflexão sobre a nossa fé, notícias das nossas pastorais, poderá ver como a nossa comunidade está caminhando. Verá que é possível anunciar o Evangelho com alegria e com serenidade.

Entramos nesse imenso mar de comunicação virtual e contamos com sua presença para nos ajudarmos na dinâmica do nosso site com sugestão, artigos, fotos e críticas

Que Deus nos abençoe e ilumine a nossa caminhada

Fraternalmente

Frei Flávio Martins, OFMConv